Image Map

I Concurso Cultural do Blog Lendo a Gente se Entende: 2ª semana, DESAFIO

                Hello everyone! Todo mundo animado para o final de semana? Todo mundo louco para descansar, sair com os amigos, tomar uma cervejinha... ou no meu caso, assistir às semifinais e finais do All-stars.

            Bom, vamos ao placar do concurso:

Camila de Jesus Ferreira ‒ 121 pontos
Bárbara Monteiro – 72 pontos
Mérolen Paula Marcon – 70
Juliane Ferreira Vasconcelos – 20 pontos

E agooora, o desafio da semana, valendo 50 pontos! Acho que vocês até podiam adivinhar esse vindo...

Desafio: Durante o chá da Lebre de Março, o Chapeleiro propõe uma charada: Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
O desafio de vocês é responder a essa charada!


Esclarecendo: a charada foi originalmente criada sem uma resposta. Lewis Carroll, no entanto, formulou uma resposta devido a pedidos de leitores. Com esse desafio eu não pretendo encontrar uma resposta lógica para essa charada, mas apenas fazer uma brincadeira! O objetivo é que vocês deem respostas criativas, a mais engraçada/criativa/interessante, vence! Vale lembrar que todas as respostas pontuarão!

10 comentários:

  1. Nessa você pegou pesado!!!! Vou postar somente para não deixar em branco... Porque não existe uma resposta sensata, esta questão já foi abordada por muitos pensadores, escritores, psicólogos e psiquiatras... Quem sou eu para dar qualquer encaminhamento de resposta....

    Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?

    A semelhança entre um corvo e uma escrivaninha é que: o corvo voa para viver, criar o seu mundo, ou ainda para ser mensageiro, nem que seja da morte; e a escrivaninha foi criada para fazer as pessoas viverem, criarem um mundo através da escrita, ou ainda para ser o suporte na escrita de mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí Mérolen! O importante é se soltar. Como eu disse, não estava procurando uma resposta lógica. Estou muito feliz que você tenha resolvido participar! 50 pontos

      Excluir
  2. Vixi Maria, a minha vai ser fraca. Mas, aí vai:

    - Em um corvo, pena lhe faz voar, em uma escrivaninha, é com a pena que se chega lá! -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fraca que nada! Gostei da rima. 40 pontos!

      Excluir
    2. Valeu! Sabe, na minha cabeça fazia mais sentido;
      As histórias mais fascinantes, nos levam de um canto ao outro, tal qual um corvo faz, e são escritas em uma escrivaninha com pena e tinta negras como um (corvo). Assim, a semelhança é a pena e seu negrume (ou tinta), que no corvo e na escrivaninha faz voar aqueles que os possua.
      De qualquer maneira, não tenho a intenção de acrescentar essa explicação a minha resposta, nem poderia, já que não fui capaz de fluir como a Mérolen fez e tão bem.
      Ai, estou muito empolgada para continuar!

      Excluir
  3. Valeu!!! Mas Selene Camila foi muito mais poética!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mérolen! Obrigada também por ser minha concorrente. Uma disputa é tão interessante! Poderia ser mais ainda se houvessem muitos outros.

      Excluir
    2. Com toda certeza! Quando há disputa tudo fica mais interessante...

      Excluir
  4. aquele momento em que noto que eu estava entre as 4 mas por falta de tempo não vim mais aqui e não notei ;-;

    ResponderExcluir