Image Map

I Concurso Cultural do Blog Lendo a Gente se Entende: 2ª semana, perguntas 4 e 5

                Mil desculpas gente! Nem precisa falar né? Super atrasada! Mas é que hoje eu acordei doente e estava descansando.

            Hoje é dia de pergunta dupla! Vamos lá:

            Pergunta: Durante o chá da Lebre de Março, o que o Chapeleiro diz que não fez bem ao mecanismo do seu relógio?


            Pergunta: A Rainha de Copas pede a um grifo que leve Alice para ouvir a história de que personagem?

8 comentários:

  1. Pergunta 1: Durante o chá o Chapeleiro diz que teve uma disputa com o Tempo, enquanto cantava no concerto da Rainha de Copas, e esta acusou-o de estar matando o tempo. Depois disto ele parou de lhe atender.

    Pergunta 2: A rainha de Copas pede a um grifo que leve Alice para ouvir a história da Falsa Tartaruga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mérolen... Quanto à primeira pergunta, não é essa a resposta. Leia direitinho, é bem específica!
      A segunda resposta está correta! 10 pontos

      Excluir
  2. Pergunta 4 - A manteiga.
    Pergunta 5- A Falsa Tartaruga.

    ResponderExcluir
  3. Então, a princípio achei serem "as migalhas de pão" que estavam junto com a manteiga (que foi passada com uma faca de pão) mas pelo que entendi - pelo menos na versão que eu li - o Chapeleiro diz que "a manteiga não adiantou nada", isso significa que alguma coisa antes disso é que não fez bem ao relógio, pois com a manteiga ele tentou consertar o relógio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mérolen, me desculpe! Acho que eu confundi você com a expressão "Não fez bem"

      Excluir
  4. Vou mudar a minha resposta então.
    Pergunta 1: Migalhas de pão que estavam na manteiga.

    ResponderExcluir