Image Map

Fim da primeira fase do I Concurso Cultural do Blog Lendo a Gente se Entende

                                Faaaaaala galera! Então, a fase de inscrição do concurso terminou, e agora a coisa vai começar de verdade! Estou tão animada! E vocês?

            Queria deixar alguns pontos claros aqui, sobre como vai funcionar. Algumas pessoas parecem ter dúvidas de como será a contagem de pontos e como serão os desafios, por isso aproveito para explicar tudo bem direitinho tá? Porém qualquer dúvida não hesitem em perguntar!

            Vamos lá! A segunda fase funcionará da seguinte forma: serão cinco semanas, e cada semana terá um livro como tema. Isso significa que as perguntas e o desafio serão sobre esse livro.
           
            De segunda a quinta-feira eu farei uma pergunta por dia, mais uma pergunta bônus. A primeira pessoa a responder corretamente a pergunta do dia leva 10 pontos, e a primeira pessoa a responder corretamente a pergunta bônus leva 5 pontos (pode ser a mesma pessoa, por exemplo, uma pessoa que responder a pergunta principal e a bônus corretamente primeiro leva 15 pontos).
           
            Porém, as demais pessoas que responderem também ganharão pontos. Eu distribuirei pontos de 1 a 9 para as respostas seguintes, dependendo da complexidade da resposta. Afinal de contas é um concurso cultural, e o objetivo é estimular a criatividade.

            Eu deverei confirmar as respostas e colocar os pontos em resposta ao comentário do participante.

            Os desafios serão propostos todas as sextas, e os participantes terão até o domingo para enviar suas respostas. Os desafios valem 50 pontos e são mais complexos que as perguntas. Ao contrário das perguntas normais, não é a primeira reposta que conta, mas a melhor. Eu julgarei dentre as respostas propostas e distribuirei os pontos, a melhor leva os 50 pontos, as demais de 1 a 40 pontos.

            Eu estarei continuamente postando uma lista com o placar dos participantes.

            Outra coisa: sobre os livros, darei a chance aos participantes de escolherem os livros do prêmio, comentando neste post os livros que gostariam de ganhar. Os três mais pedidos substituirão os livros atuais. Caso não haja comentários, os livros permanecerão os mesmos.


            É isso gente! Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu com o concurso!

3 comentários:

  1. Por favor, mantenha "Persuasão"!!!!! E acho que "Guerra e Paz" seria benvindo. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você também é fã de Jane Austen? Guerra e Paz de Tolstoi? Eu não havia pensado nisso, na verdade conheço poucas pessoas que gostem de Tolstoi além de mim e do meu pai. É bom conhecer mais um! Está anotado.

      Excluir
  2. Oi Nani, eu adoro a Jane!!! E o que me incentivou a participar o concurso foi Persuasão, é meu preferido; tenho duas edições e mais uma seria ótimo... rsrsrs E, nunca li Tolstoi, mas tenho muita curiosidade, por isso a sugestão. Vou mudar minha identificação.
    Ps. "M" é Mérolen Paula Marcon

    ResponderExcluir